quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quando o vídeo game era um jogo familiar

Hoje o vídeo game já faz parte da cultura de crianças, jovens e adultos no mundo. Quando o vídeo game domestico foi lançado na década de 70 (já existiam os fliperamas, mas não o aparelho doméstico) as empresas como a Atari criaram um conceito de "Diversão em família", onde o vídeo game servia como algo para reunir a família. Olhando para o mercado de hoje não vemos mais isso e as empresas de game não utilizam mais esse conceito, tirando a Nintendo que disponibiliza ao mercado o Wii que é o que mais chega perto em termos de conceito de marketing do Atari.
Veja um comercial da Atari bem antigo onde fica claro o conceito de "Diversão em família"

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jingles que marcaram

Existem milhares de jingles, mas alguns marcaram e estão na memória até hoje. Um bom exemplo disso é o jingle da Bala Kids. Roda, roda baleiro....

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dicas para criar um nome de endereço no e-mail


O e-mail está ai para ajudar na comunicação, imagine fazer trabalhos, mandar arquivos ou até mesmo felicitar um parente sem a agilidade dele? Vai demorar muito.
Com essa ferramenta fantástica de comunicação em mãos, além de saber utilizar é preciso saber criar um nome de endereço fácil.
Nestes anos utilizando o e-mail já vi muitas barbaridades nos endereços, uns enormes, outros com palavras que é utilizada pela pessoa, um personagem de quadrinhos que só ela conhece e ai fica muito difícil de lembrar e a possibilidade de erro na digitação dele é bem maior.
Aqui alguns exemplos que já tive oportunidade de ver:
cosporvalhos@bol.com.br
barrathuomega@yahoo.com
e.goldzveig@zilo.com.br

Eu sei que o e-mail é uma coisa pessoal, mas tem que ter noção quando se cria ele, imagina falar um e-mail desses exemplificados acima em um telefone?
Por isso crie um nome para seu endereço sempre pensando na facilidade que outras pessoas vão ter para entender quando você falar ele.

Algumas dicas:
- Se você tem um nome ou um sobrenome diferente, grande, com repetição de letras tente escolher um dos dois.
exemplo:
Eduarda Goldzveig - e.gold@zilo.com.br - eduarda@zilo.com.br -

- Se você tem o nome e o sobrenome diferentes, grandes e com repetição de letras, procure utilizar partes deles.
exemplo:
Valleuska Dimittrius Stolemberg - val.dimi@foco.com.br

- Endereços menores são mais fáceis de serem gravados
exemplo:
Lucas Bergamo - lucas@brinque.com.br - lbergamo@brinque.com.br - bergamo@brinque.com.br


- Pense no nome do seu endereço com um foco comercial, um dia você pode precisar enviar um e-mail com um curriculo e não é bem visto e-mails com endereços malucos. A pessoa que vai receber pode não ter uma boa impressão sobre você.

- Utilize números em último caso.

- Um bom nome no endereço já mostra sinal de organização.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ache uma logomarca


Estes são dois bons sites (http://www.brandsoftheworld.com e http://www.logotypes.ru)para que você ache uma logomarca. O bom disso é que eles vem todos vetorizados. Mas cuidado algumas logomarcas podem estar desatualizadas.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Os melhores sites do mundo

Para você que gosta de ver sites diferentes e com qualidade, vale a pena acessar o http://www.thefwa.com, um site cheio de novidades, tendências, atualizações diárias e eleição dos melhores sites do mundo.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Design de games

Uma das coisas no mundo do design que mais me impressionam são os vídeo games, onde cada vez mais chegam perto de uma realidade.
Hoje no mercado existem vários títulos de destaque, mas um que me chama muito a atenção pelas ilustrações é o famoso GTA.
Veja mais no site oficial os belos traços que este game possui. http://www.rockstargames.com/sanandreas/