quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Série - Personagens "Fidel Castro"

terça-feira, 20 de outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Publicidade de Branca de Neve gera polêmica

Branca de Neve fuma tranquilamente seu cigarro enquanto os Sete Anões se espremem seminus na cama, ao lado da personagem. A propaganda de uma bebida alcoólica criada por uma agência de publicidade australiana provocou a ira de alguns fãs da personagem e, segundo o inglês Daily Telegraph, irritou executivos da Disney, que detém a licença da animação cinematográfica Branca de Neve. O Telegraph, no entanto, afirma que não conseguiu uma resposta oficial da companhia sobre a publicidade.

Embora a Disney tenha o licenciamento dos personagens tal como eles são vistos no filme de 1938, a história é de domínio público. Mas uma representação com traços semelhantes àqueles usados pela Disney implicaria, sim, uma violação de diretos.

Branca de Neve já foi usada por vários artistas em várias situações distintas, incluindo algumas de teor erótico, porém o uso da personagem numa propaganda que, naturalmente, tem fins lucrativos, pode despertar uma briga entre a agência australiana e a poderosa Disney.

Os criadores da peça publicitária afirmam que a intenção foi convencer os consumidores de que a nova bebida era "tudo menos doce".

Fonte: Terra

*Obs - Com tantas oportunidades de criação vão "cutucar" logos os poderosos da Disney?
Publicidade é coisa séria e mais sério são os direitos autorais.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Série - Nova Versão

A "Série - Nova Versão" traz novas leituras ou mesmo a mesma imagem dem uma forma diferente de arte.
Para abrir a capa do disco de Miles Davis - Kind of blue.